Hoje em dia a dimensão demográfica interfere na qualidade de vida das populações, sendo notável em países em vias de desenvolvimento com excesso populacional contrariamente em países europeus em que se assiste um envelhecimento da população.
Assim, para correção dessas diferenças desenvolveram-se procedimentos biotecnológicos que permitem manipular os processos reprodutivos. De facto, o conceito Saúde Reprodutiva prevê que as pessoas possam ter uma vida sexual satisfatória e segura, que tenham a capacidade de se reproduzir e decidir se, quando e com que frequência o fazem.
Sabe-se também que o uso de contracetivos, o recurso a técnicas de reprodução assistida e a interrupção voluntária da gravidez são questões influenciadas não só por fatores de natureza científica, mas também de ordem cultural, ética e religiosa.
E assim terminamos o nosso primeiro post!!! Falaremos no próximo post sobre os métodos contracetivos (http://greenspaceforeverybody.blogspot.pt/2015/11/metodos-contracetivos-nao-naturais.html -http://greenspaceforeverybody.blogspot.pt/2015/10/contracecao.html)! Fiquem atentos!! Biobeijos e bioabraços para todos!
coco ranheta e facada
ResponderEliminar